Feira do Buriti Parque encerra 41ª edição do Programa Deputados Aqui em Goiatuba

Compartilhe

A Feira do Buriti Parque foi o local escolhido para o encerramento da 41ª edição do Programa Deputados Aqui, em Goiatuba, no último sábado (21/3). O programa, que mobiliza moradores em busca de atendimentos e serviços gratuitos, também esteve presente em Vicentinópolis e Buriti Alegre durante o final de semana.

A população de Buriti Alegre teve acesso a diversos atendimentos nas áreas de saúde e cuidados pessoais, castração de animais, cursos profissionalizantes, além de opções de entretenimento e recreação voltadas especialmente para crianças. A programação contou com serviços prestados pela Defensoria Pública e pela Polícia Civil, além da distribuição de plantas para a comunidade.

Participação da Comunidade

O senhor José Carlos Ferreira, morador do bairro, falou sobre a importância da ação do Poder Legislativo. Ele mencionou que aproveitou a oportunidade para buscar informações e trouxe seu sobrinho para as atividades de recreação. “Vi muita gente participando dos cursos e dos atendimentos; inclusive, tirei minha segunda via do RG”, enfatizou.

Lideranças Presentes

O evento também reuniu diversas lideranças municipais e regionais, com a presença do ex-deputado Léo Portilho (Pode) e do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Hélio de Sousa (PSDB). Estiveram presentes ainda o prefeito de Goiatuba, Alberto Ribeiro (PP), e o vice-prefeito Gabriel Faleiros (PP).

O programa é uma estratégia que leva atendimentos e atividades gratuitas a municípios goianos, reunindo diferentes serviços em um único local. O vice-prefeito ressaltou a relevância do programa para o município e para a rede de saúde, afirmando que ele ajuda a reduzir a demanda por atendimentos.

“Esse programa, que oferece todos esses serviços, nos ajuda dentro da nossa rede de saúde, desafoga o nosso sistema hospitalar e ajuda a aliviar as filas que nós temos no atendimento”, conforme afirmou. Faleiros também expressou sua gratidão ao presidente Bruno Peixoto, ao prefeito Alberto Ribeiro e à comunidade pela participação na ação em Goiatuba.

Reconhecimento das Autoridades

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, tem acompanhado todas as edições do programa e destacou a importância da iniciativa. “Na 41ª edição, já atendemos mais de meio milhão de pessoas, levando os serviços do Poder Legislativo para a população”, assim destacou.

Durante o evento em Goiatuba, o parlamentar enfatizou a colaboração com o Governo de Goiás e outros órgãos. “Quero agradecer ao Governador Ronaldo Caiado (PSD) e ao vice-governador Daniel Vilela (MDB). Nosso programa percorre diferentes regiões, e estão previstas, neste ano, 70 edições”, conforme acrescentou.

O ex-presidente da Alego, Hélio de Sousa, fez uma reflexão sobre a evolução do programa, mencionando que iniciativas semelhantes já existiam anteriormente, mas ele destacou as melhorias trazidas pela nova administração. “A Assembleia mantinha esses programas, mas eu diria que o presidente Bruno Peixoto deu os temperos político e administrativo”, observou.

Hélio de Sousa também ressaltou como a iniciativa permite a participação de deputados que representam diferentes regiões de Goiás. “Ele permite que os deputados que as representam possam estar presentes e mostrar para a população aquilo que estão fazendo e aquilo que podem fazer”, assim concluiu.

Atendimentos Ampliados

A ação social também se estendeu durante a semana para outras cidades da região sul. Os serviços foram oferecidos em Vicentinópolis e Buriti Alegre, ampliando a oferta para a população local. Ao todo, somando as três cidades, aproximadamente 2.400 atendimentos foram realizados em três dias. E assim esse número não inclui as personalidades homenageadas durante as sessões solenes realizadas no evento.

A 42ª edição do programa está agendada para o dia 28, com sede na cidade de Trindade, onde mais uma vez serviços gratuitos serão oferecidos, com a participação de instituições e representantes públicos.

Leia também: Morre Leonid Radvinsky, dono do OnlyFans, aos 43 anos

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.