A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com o grupo completo, voltada ao terceiro jogo da primeira fase da Copa do Mundo.
O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido. E assim está mais próximo de estrear na competição.
Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.
Atividade com a imprensa
Como de praxe, a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, mas para atividades de movimentação e toque de bola rápido.
Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, além dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo assim separado em dois times. O do camisa 10, de colete, contou ainda com Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.
Alisson e Raphinha ausentes
O treino contou com 24 jogadores, mas não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alisson poupado para “controle de carga”.
No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado, ao lado de Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.
Próximos passos da seleção
O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viajará de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no local do jogo de quarta.



