Daniel Vilela vistoria estrutura do Governo de Goiás para acolher romeiros durante caminhada a Trindade

Compartilhe

O governador Daniel Vilela realizou, nesta terça-feira (23/6), o tradicional percurso a pé de Goiânia a Trindade. Durante a caminhada da fé, o chefe do Executivo goiano conferiu de perto os preparativos do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), estrutura montada pelo Estado na GO-060 para acolher milhares de fiéis que participarão da Romaria do Divino Pai Eterno em 2026.

No local, Daniel conversou com os organizadores e destacou a importância do trabalho a ser executado pelos 520 voluntários da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em prol do bem-estar dos romeiros. “Nós temos certeza que essa festa vai ser ainda mais bonita. O mais importante é que as pessoas encontrem aqui um local adequado para ir ao banheiro, fazer uma pequena refeição e chegar muito bem na nossa capital da fé”, pontuou.

Estrutura de apoio e expectativa de público

A estrutura montada pela OVG conta com 3,4 mil metros quadrados e está localizada no Parque de Apoio dos Romeiros, no KM 10 da GO-060, praticamente no meio do caminho para quem sai de Goiânia com destino à Basílica do Divino Pai Eterno, na capital da fé. A expectativa é que mais de 400 mil peregrinos passem pelo local.

A estrutura terá funcionamento 24 horas por dia entre 26 de junho e 5 de julho, período da Romaria, e oferecerá Wi-Fi, lanches, espaço de descanso e orientações para uma caminhada saudável. “Teremos tudo isso à disposição dos romeiros e de forma gratuita. As forças de segurança atuarão integradas e uma área de saúde, em parceria com a Prefeitura de Trindade, reforçará essa caminhada da fé com tranquilidade”, explicou o governador.

Colaboração entre governo e município

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, comentou a importância do evento para a cidade e o trabalho conjunto com o Governo de Goiás para a realização da Romaria a cada ano. “O sentimento é de gratidão ao Divino Pai Eterno pelas conquistas concretizadas por meio dessa parceria, como a restauração da GO-060, a entrega do nosso Viaduto da Fé. A OVG não construiu apenas um centro, mas um verdadeiro palácio para os romeiros”, afirmou. “Os olhos de quem passar por aqui verão as ações de um governo que deu certo”, completou o gestor municipal.

Bênçãos para a caminhada

Ao abençoar a caminhada e o CAR, o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade, padre Marco Aurélio Martins, destacou a união das lideranças para a construção de uma festa de “solidariedade e paz”. “Que, ao serem acolhidos nesse centro, os romeiros tenham no coração esse sentimento e o amor do Pai Eterno, espalhando isso por onde forem”, disse o religioso.

A Festa de Trindade atraiu mais de 4 milhões de pessoas no ano passado, tornando-se a maior comemoração religiosa da região Centro-Oeste e a segunda maior festa católica do Brasil. Além do CAR, o evento conta com o apoio do Estado por meio de ações de saúde e do reforço na segurança pública. “Fizemos um planejamento de segurança impecável”, assegurou o governador.

Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão, assine nossa newsletter.