Líder nas pesquisas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou seu programa eleitoral com fortes comparações entre seu governo e o atual. Apostando na fé, apresentou ainda uma nova música de campanha com a belíssima e potente voz da goiana Maíra Lemos.
A artista cantou em um comício do Lula em 1989, em Goiânia, quando tinha apenas 5 anos de idade. Nascida em berço político, Maíra é filha de Euler Ivo e Isaura Lemos, ambos ex-deputados.
Irmã da vereadora, hoje secretária municipal da Mulher em Goiânia, Tatiana Lemos, Maíra seguiu carreira na música, mas vez em quando aparece na cena política, como agora.
Cantora versátil, vai do samba ao rock. Intérprete de mão cheia encanta quem gosta de ouvir MPB, rock, jazz e outros estilos. No programa eleitoral, Maíra interpreta versos sobre fé, Deus e esperança para dias melhores.
“Tenho fé e peço a Deus que acabe toda dor, tenho fé e peço a Deus menos ódio, mais amor. Tenho fé e peço a Deus para ouvir a nossa voz, tenho fé e peço a Deus para olhar por todos nós”, canta Maíra enquanto imagens do cotidiano brasileiro passam na tela.
Ao se dirigir aos eleitores, Lula trocou o tradicional “companheiros e companheiras” por irmãos e irmãs. O ex-presidente fala de Deus e cita o governo de Jair Bolsonaro sem usar nomes. “Como pode um governante não se importar com o sofrimento de tanta gente?”, indaga o petista.
O programa segue com as comparações de forma direta perguntando ao eleitor o que ele prefere e cita exemplos da saúde, educação, fome e desemprego. “Já fizemos uma vez e vamos fazer melhor”, promete Lula ao finalizar sua fala.