Detran-GO volta a atender o público nesta quarta (31). As provas de habilitação também serão retomadas

Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) retomou ontem (31), o atendimento presencial na sede e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Os atendimentos estavam suspensos, por 14 dias, como parte das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Detran-GO ressalta que o atendimento presencial é reservado para a realização de serviços que não estão disponíveis no site ou no aplicativo Detran GO ON, como renovação da habilitação, transferência de veículo, alteração de característica, baixa de gravame e outros.

Em Goiânia e em várias unidades das Ciretrans, é necessário agendar o horário pelo site do Detran. Devido ao ponto facultativo, da Semana Santa, o funcionamento, na quinta-feira (1º), será das 7h às 13h. Na sexta-feira (02) os atendimentos estão suspensos.

Para qualquer dúvida ou informação os serviços, horários e uso das ferramentas digitais da autarquia, os interessados podem acionar o Disque-Detran pelo telefone 154 (região metropolitana) e (62) 3269-8800 ou 8899 (outras localidades). O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Medidas de proteção

Para ter acesso ao atendimento presencial, o usuário não poderá estar acompanhado e terá de portar o comprovante de agendamento. O Detran-GO ainda exige o uso de máscaras, faz o aferimento da temperatura de funcionários e do público, e tem disponibilizado álcool em gel e providenciado pias em locais estratégicos para estimular as pessoas a lavarem as mãos com maior frequência.

Provas para habilitação

O Detran-GO volta a aplicar provas práticas e teóricas aos candidatos à habilitação, mudança ou adição de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na próxima semana. As bancas examinadoras serão retomadas em municípios onde não houver decreto das prefeituras restringindo a atividade.

Para evitar aglomerações, as provas serão agendadas por horário. Além disso, candidatos, instrutores e examinadores deverão usar a máscara facial corretamente, sem exceções, e os veículos serão higienizados entre uma prova e outra. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do local deverão garantir condições sanitárias para a realização dos exames, bem como contribuir para evitar aglomerações.