Dona de restaurante em Goiânia não aceita críticas e discute com cliente

Caso repercutiu nas redes sociais após cliente denunciar que foi ameaçada pela dona do restaurante de comida japonesa

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Depois de Goiânia ter ganhados as redes sociais com o episódio de uma empresária que cuspiu em um motorista de aplicativo, agora é a vez de uma dona de restaurante não aceitar críticas negativas de seus clientes.

O caso envolve uma cliente e a dona do restaurante japonês Rizu Meru. Segundo Caylani Saraiva, que visitou o local neste final de semana, a dona do estabelecimento, Mayara Ganem, a chamou de lixo e ameaçou processar após a má avaliação da comida.

De acordo com Caylani, as peças de sushi estavam ruins, algumas com sabor rançoso e ainda itens sem tempero. Ao avaliar o local pelo Google, a dona do estabelecimento respondeu afirmando que o restaurante conta com nutricionista para se “defender de cliente com inverdades sobre a comida”.

Contudo, a conversa entre a cliente e Mayara seguiu pelo chat do Instagram. Lá, a dona do Rizu Meru, que se intitula o restaurante dos famosos, afirmou que a jovem estava mentindo. No decorrer da mensagens, a cliente foi chamada de lixo e ameaçada de processo.

Em seu perfil no Tik Tok, Caylani contou toda a história com capturas de tela da conversa das duas. Em seguida, Mayara Ganem também postou vídeos chorando, afirmando que é muito difícil ser uma empresária.

Os vídeos de Caylani repercutiram e outras pessoas que já visitaram o local responderam que a dona aplica uma política de “cliente oculto”. Ela envia mensagens pedindo que o restaurante seja avaliado antes mesmo de ser visitado com a garantia de desconto no rodízio de sushi.

Outros clientes relataram que as avaliações negativas feitas ao restaurante pelo Google são apagadas. Mayara justifica que apaga comentários “ofensivos e maldosos” e que os clientes devem procurar resolver por meio do direct do Instagram, pois os comentários prejudicam a imagem do restaurante.

Ainda de acordo com Caylani, a dona do restaurante estaria pagando pessoas para denunciar os vídeos da jovem para barrar a exposição negativa do local. Gustavo Ayres, que visita restaurantes de Goiânia e postou sua experiência no Rizu Meru, comentou a sobre o fato de o local informar um valor e cobrar outro no final da conta. Ele também teria sido alvo da dona do restaurante após dar sua opinião sobre o rodízio.

Sobre a diferença nos valores, há relatos de que o restaurante induz os clientes a pagar em dinheiro para evitar o pagamento de impostos. Mayara usou o perfil do Rizu Meru para se justificar. Segundo ela, tudo não passa de inverdades.

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