Escola de Palminópolis vence Programa Agrinho 2023

A premiação foi um carro 0km

Compartilhe

Com destaque para a preservação do meio ambiente, mais de dois mil alunos, professores e gestores escolares, dos 246 municípios goianos, a maioria de escolas públicas, se reuniram nesta sexta-feira (1º/12), para a cerimônia de Premiação da 14ª edição do Programa Agrinho.

O 1º lugar foi da Escola Municipal Gumercindo Vicente Santana, de Palminópolis, com a ação: “Reciclar para empreender e preservar”.

Durante todo o ano as instituições de educação trabalharam, no cronograma escolar, ações e projetos seguindo a temática do empreendedorismo e preservação ambiental.

“12 mil trabalhos foram inscritos. Um número muito significativo. São 12 mil ações de conscientização, aprendizado, pra transformar os municípios, o estado, uma sociedade melhor, com mais preservação e mais sustentabilidade. E para incentivarmos cada vez mais a participação das escolas, hoje entregaremos mais de 300 prêmios. Entre eles dois carros e duas motos”, explicou o presidente do Sistema Faeg/ Senar/Ifag, José Mário Schreiner.

Na categoria município Agrinho, a Secretaria Municipal de Educação de Buriti de Goiás, com o Projeto “Um novo olhar: nossa história, nossa cidade, ganhou o segundo carro.

Levou a moto zero km, o Centro Municipal de Educação Infantil Cássio Quirino de Oliveira, de Rialm, com o trabalho Horticultura: orgânica, ambiental e alimentar, plantio, cultivo de espécies e empreendedorismo.

E por sorteio, a regional de Caldas Novas ganhou a 4ª moto. Cada uma das oito regionais restantes, levou uma TV de 60 polegadas.

O prefeito Dr. Franc comemorou a conquista. “Isso é mais uma prova que a educação do município tem proporcionado os melhores frutos para os nossos alunos! Uma conquista merecida, o primeiro lugar entre centenas de escolas participantes”.

Leia também: