Detran-GO vai retirar veículos apreendidos dos pátios espalhados pelo Estado de Goiás

Compartilhe

Uma megaoperação para limpar os pátios de veículos apreendidos vai ser realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), a partir desta sexta-feira (28). O objetivo é reduzir os focos de proliferação de vetores de doenças, diminuir os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.

A operação começa às 14h30, no Pátio do Detran-GO em Abadia de Goiás e se estende por todo o Estado. No pátio de Abadia de Goiás estão mais de 2 mil veículos, entre sucatas e recuperáveis.

Os veículos aptos para leilão, ou seja, àqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias, vão ser retirados dos pátios e levados para empresas credenciadas, que darão sequência aos procedimentos necessários para o leilão.

Com a ação do tempo, já que alguns veículos apreendidos chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos, deteriora o bem, reduzindo o valor venal, e gerando prejuízos ambientais. Os veículos danificados liberam resíduos que acabam poluindo o lençol freático, além de servir como reservatório para proliferação de doenças, como a dengue.

O responsável legal pelo carro ou motocicleta é notificado pelo Detran, antes de o veículo ser enviado para leilão, para que tenha a oportunidade de reaver o bem. Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em lei, é que é aberto o processo de venda. Até o dia do leilão, o proprietário pode reaver o veículo, desde que sane o problema que ocasionou a retenção e faça a retirada.