Corujones grava clássico censurado de Raul Seixas e Leno

Uma joia originalmente esculpida no álbum Leno – Vida e Obra de Johnny McCartney

banda CorujonesFoto: divulgação

Compartilhe

  • Corujones grava clássico censurado de Raul Seixas e Leno

A banda brasiliense Corujones acaba de lançar nas plataformas digitais, via Monstro Discos, uma regravação da clássica Sentado no Arco Íris, parceria de Leno Azevedo e Raul Seixas.

Uma joia originalmente esculpida no álbum Leno – Vida e Obra de Johnny McCartney, produzido em parceria com Raulzito, então produtor da CBS, em 1971.

O álbum foi também o primeiro disco de rock captado em 8 canais no Brasil e prometia ser a guinada que faltava na carreira de Leno.

As letras abordavam temas como reforma agrária, imposto de renda, drogas, bem como a repressão.

A obra contou com participações de Raul Seixas, integrantes da Bolha e um time estrelado da jovem guarda.

Mas eram os anos de chumbo, de ditadura militar e o disco censurado na época e permaneceu no porão da gravadora CBS (hoje Sony Music).

No entanto, ele foi resgatado em 1995 pelo jornalista Marcelo Froés e finalmente lançado em CD pelo selo Natal Records, do próprio Leno.

De acordo com a banda, a versão para Sentado No Arco Íris vem ao mundo captada ao vivo nos estúdios Casacajá, em Brasília, no final de 2023.

“Essa abordagem trouxe uma energia única e palpável para a faixa, reminiscente da gravação original, que volta à vida com o espírito renovado”, conform explicam.

“Além disso, tivemos a felicidade de contar com a participação especial de Luno Torres, compositor sergipano e amigo de longa data, que deu um toque psicodélico aos vocais e somou lindamente”.

A banda

O Corujones é um quarteto de rock brasiliense composto por Tarso Jones, Marcelo Moura, Hélio Miranda e Carlos Beleza.

Com composições únicas e cheias de temas existenciais, insights vertiginosos, assim como uma ironia psicodélica distinta, eles seguem se destacando na cena musical atual.

De acordo com especialistas, a química entre os músicos é antiga e inegável e essa cumplicidade se reflete nas canções inventivas, com riffs precisos, timbres equilibrados e acordes interdimensionais.

Sentado no Arco Íris é o primeiro single de um álbum lançado no fim deste mês.

Leia também: PIS/Pasep é liberado para nascidos em julho e agosto