RedeMob apresenta Centro Comercial dos Terminais Novo Mundo e Bíblia

Novo local vai receber os comerciantes que atuam hoje em condições precárias e sem estrutura adequada

2 - Projeto de reestruturação dos terminais e estações da Nova Anhanguera (1)Foto: divulgação/RedeMob

Compartilhe

  • Centro Comercial dos Terminais

De acordo com a RedeMob Consórcio, as obras de revitalização dos seis terminais e 19 estações do BRT Leste-Oeste (Eixo Anhanguera) vão oferecer um transporte público com mais qualidade e estrutura para quem depende do serviço.

Essa nova estrutura também será estendida aos permissionários, que vão trabalhar no Centro Comercial Popular do Terminal Novo Mundo.

O novo local vai oferecer: ambiente limpo e espaço arejado, conservado, organizado, seguro, acessível, áreas de descanso e convivência além de monitoramento por câmeras 24 horas.

O Centro Comercial Popular do Terminal Novo Mundo vai abrigar, os comerciantes que hoje trabalham num ambiente degradado e insalubre.

Assim como desorganizado, comprometendo a organização da fila, o embarque e desembarque dos passageiros, e também a acessibilidade, correndo riscos de acidentes gravíssimos, envolvendo, inclusive, os ônibus que trafegam nos Terminais Novo Mundo e Bíblia.

Os permissionários podem ocupar o Centro Comercial Popular assim que ele for finalizado. A obra está prevista para ser entregue no dia 17 de agosto.

Novo Mundo

O Centro Comercial Popular é um anexo ao Terminal Novo Mundo, fazendo parte da estrutura de atendimento aos usuários do transporte público coletivo.

O usuário não terá que pagar nada a mais para acessar o Centro Comercial Popular.

Por 2 horas e meia ele terá condição de ir e vir, ter acesso ao Centro Comercial Popular, fazer suas compras e voltar para pegar o seu ônibus, sem pagar nova passagem.

Isso só poderá ser feito com o Cartão Sitpass. Os passageiros que possuem o Bilhete Único, Passe livre Estudantil, bem como Passe Livre do Trabalhador e às gratuidades terão acesso garantido ao Centro Comercial Popular e o seu retorno ao terminal.

Mas quem não tiver o Cartão Sitpass não terá acesso sem pagamento de nova passagem

A Nova Anhanguera

O projeto de reestruturação dos terminais e estações da Nova Anhanguera para atender as cerca de 150 mil pessoas que transitam pelo Eixo todos os dias.

No caso do Terminal Novo Mundo, cerca de 40 mil pessoas diariamente. O trabalho de revitalização passa, assim, por uma melhor estrutura tanto para o passageiro, quanto para o permissionário.

Leia também: Equatorial leva serviços gratuitos para Senador Canedo