Polícia de Goiás prende homem que produzia e mantinha imagens de exploração infantil

ele foi enquadrado no crim e de pela prática do delito previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (armazenar imagens de exploração sexual infantil)

Compartilhe

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, com apoio da Delegacia de Nova Crixás, prendeu, nesta quinta-feira (12/9), na cidade de Nova Crixás, um homem de 52 anos que produzia, bem como mantinha imagens de exploração sexual infantil.

Assim, ele foi enquadrado pela prática do delito previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (armazenar imagens de exploração sexual infantil).

Durante o cumprimento da busca e apreensão, foram encontradas imagens de exploração sexual infantil de crianças desconhecidas e de uma vítima conhecida, fato que culminou na prisão em flagrante pelo crime hediondo.

Além disso, a polícia detectou que algumas das imagens se tratavam de produção realizada pelo preso, tendo como vítima uma criança de 5 anos.

A investigação encontrou e apreendeu duas armas de fogo sem o devido registro. Assim sendo, o preso também autuado pelo art. 12 da Lei 10.826/2003.

O homem confessou os atos e foi recolhido ao presídio, onde aguardará audiência de custódia. As penas máximas dos crimes acima, somadas, chegam a 30 anos de reclusão.

Leia também: Câmara aprova texto-base que estende desoneração da folha de pagamento