O ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) ampliou sua vantagem sobre a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela Prefeitura de Goiânia, de acordo com pesquisa da Goiás Pesquisas encomendada pelo portal Mais Goiás.
No cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Mabel lidera com 25,45% das intenções de voto, fora da margem de erro. Adriana Accorsi aparece em segundo lugar com 16,47%, seguida por Vanderlan Cardoso, com 15,47%. Com a margem de erro de 4 pontos percentuais, Accorsi e Cardoso estão tecnicamente empatados.
Em pesquisa divulgada no dia 03 de setembro, Mabel também liderava a corrida, mas em situação de empate técnico com Accorsi e Cardoso. Na ocasião, o ex-deputado tinha 18,80% das intenções de voto, enquanto Accorsi registrava 16,14% e Cardoso 14,31%.
Após o trio, aparece o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), com 10,82% das intenções de voto, seguido pelo jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), com 8,65%, e o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), com 3,99%. O professor Reinaldo Pantaleão (UP) fecha a lista com 0,33%. Brancos e nulos somam 3,49%, e os eleitores indecisos representam 15,31%.
Em comparação com a rodada anterior da pesquisa, todos os candidatos oscilaram para baixo, mas dentro da margem de erro. Na pesquisa anterior, Rodrigues tinha 11,81%, Ribeiro registrava 9,48%, e Cruz contava com 5,16%. Pantaleão, na época, tinha 1% das intenções de voto.
Leia também: Na Vila Mutirão, Ana Paula Rezende lidera mobilização em apoio a Sandro Mabel