Adriana Accorsi promete moradia popular e revitalização do centro de Goiânia

Candidata anunciou projetos voltados para a construção de moradias em todas as regiões da capital

Duas mil pessoas ligadas

Compartilhe

Durante uma reunião com cerca de duas mil pessoas ligadas ao movimento pela casa própria, a candidata à prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, reafirmou seu compromisso com a habitação popular.

O evento, realizado nesse domingo (22/09), foi marcado pelo anúncio de projetos voltados para a construção de moradias em todas as regiões da capital, com base nos programas federais Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Minha Vida Entidades.

“Temos 30 mil famílias sem casa em Goiânia. São pais, mães e crianças que sofrem com o alto custo do aluguel, ou que vivem em condições precárias, muitas vezes sem dignidade”, destacou Adriana. A candidata afirmou que receberá oficialmente uma carta do movimento e que levará a demanda ao presidente da República. “Vamos lutar por moradia digna para o nosso povo, assim como meu pai, Darci Accorsi, fez com o projeto Goiânia Viva, que realocou famílias em situação de risco”, declarou.

Adriana também ressaltou a intenção de aproveitar prédios públicos federais desocupados para esses projetos de moradia. “O governo federal já determinou a utilização de imóveis da União que estão sem uso para fins sociais. Apenas o INSS tem mais de dez edifícios nessa situação em Goiânia, e eles serão convertidos em moradias populares”, garantiu.

A candidata frisou que essa medida também contribuirá para a revitalização do centro da cidade. Ela mencionou que, em breve, será inaugurado o primeiro retrofit da capital, em um prédio da Caixa Econômica Federal, onde 52 moradias populares estão sendo finalizadas em parceria com a Associação das Donas de Casa de Goiânia.

“O projeto beneficia, principalmente, mulheres idosas, mães e pessoas com filhos com deficiência. Além disso, os espaços comerciais no térreo vão ajudar a cobrir os custos de água e energia do edifício”, explicou Adriana.

O Minha Casa Minha Vida Entidades é um programa do governo federal que financia projetos habitacionais desenvolvidos por associações e cooperativas, visando atender a grupos organizados de forma comunitária, com recursos públicos.

Leia também: Adriana garante que vai restaurar Imas para os servidores