Nesta terça-feira (29/10), o prefeito Rogério Cruz recebeu o prefeito eleito, Sandro Mabel, no auditório do Paço Municipal para a primeira reunião de transição, dando início às tratativas que visam garantir transparência e continuidade administrativa. Durante o encontro, foram discutidos temas prioritários para o próximo mandato e demandas em andamento, além da apresentação da equipe de transição.
Sandro Mabel destacou os avanços da atual gestão e reafirmou o compromisso com a continuidade. “O Rogério deixa uma contribuição importante. Está deixando alguns legados, como é o caso, por exemplo, da drenagem e da habitação. Tem uma série de coisas que foram feitas pelos senhores e que eu tenho certeza absoluta que nós daremos sequência”, afirmou.
Rogério Cruz ressaltou a importância da transparência e responsabilidade no processo de transição e apontou os avanços de sua administração. “Estamos entregando uma prefeitura bem estruturada para que a nova equipe possa dar continuidade ao que foi iniciado. Nós reconhecemos que fizemos muito, vários projetos andaram e várias obras foram executadas. Com certeza, Sandro Mabel vai dar continuidade a tudo aquilo que iniciamos”, disse.
Paulo Ortegal, coordenador da comissão de transição indicado por Sandro Mabel, elogiou a postura de Rogério. “Isso é amadurecimento e responsabilidade. Significa que Goiânia vai continuar em boas mãos, e o prefeito Sandro vai dar continuidade a muitos projetos, que eu tenho certeza que a população é grata ao que vossa excelência fez”, afirmou.
Composição das Equipes
A equipe indicada pela atual gestão inclui: chefe de gabinete do prefeito, José Alves Firmino; secretário-executivo de Governo, Hyulley Machado; secretário de Finanças, Cleyton Menezes; secretário de Educação, Danilo Azevedo; secretário-executivo da Saúde, Quesede Ayres Henrique; assessor especial técnico da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Alexandre Garcez.
Já a equipe de Sandro Mabel é composta por Paulo Ortegal, Francisco Elisio Lacerda, Marcos Roberto Silva, Valdivino José de Oliveira, Francisco Rodrigues Vale Júnior, Andrey Azeredo Sales de Souza Campos Araújo, Euler Lázaro de Moraes, Jairo da Cunha Bastos, Cláudia da Silva Lira, Romário Barbosa Policarpo e Marcelo Caixeta.
Processo de Transição
A transição de governo é um processo essencial para a continuidade e eficiência da administração municipal. Ela permite ao novo gestor ter conhecimento da situação administrativa e financeira da prefeitura, garantindo que serviços básicos não sejam interrompidos e que haja estabilidade na gestão.
Regulamentada pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, em alguns casos, por leis locais e normas do Tribunal de Contas dos Municípios (como a instrução normativa 006/2016 do TCM-GO), a transição começa logo após a eleição, com a formação de uma comissão com membros indicados pelo atual e futuro gestor. Esta comissão é responsável por compilar informações sobre contratos, folha de pagamento, dívidas, programas sociais, obras e outros aspectos da administração.
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