Funcionária do BK é demitida após identificar cliente como “debmental”

Funcionária do Burger King

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Uma funcionária do Burger King foi demitida após identificar uma cliente como “Debmental” ao registrar seu pedido no último sábado (26/10), no drive-thru da unidade localizada na Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste de São Paulo.

A imagem, que circulou nas redes sociais, mostra o termo ofensivo substituindo o nome da cliente no sistema de pedidos.

Em nota, o Burger King informou ter iniciado uma investigação interna que resultou no desligamento imediato da funcionária envolvida no incidente. “Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes”, afirmou a empresa.

Até o momento, a cliente alvo do insulto não foi localizada pela reportagem.

A discriminação capacitista — preconceito contra pessoas com deficiências ou condições mentais — permanece um problema frequente em ambientes de trabalho e atendimento ao público. Este tipo de discriminação reforça estereótipos negativos, marginaliza e afeta a dignidade e a autoestima de quem vive com essas condições, dificultando sua inclusão na sociedade.

Segundo estudiosos, o capacitismo se manifesta de diversas formas, desde palavras e atitudes ofensivas até a exclusão sistemática de pessoas com deficiência em espaços e oportunidades de emprego, educação e lazer. Combater esse preconceito é essencial para construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

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