Raio mata dois trabalhadores em canavial na cidade de Goianésia

Raio causou a morteFoto: Corpo de Bombeiros

Compartilhe

Um raio causou a morte de duas pessoas e deixou outras três feridas em Goianésia, região central de Goiás, na tarde desta quinta-feira (07/11). Odeilton Batista de Sousa, de 54 anos, e Longimar Soares Pires, de 58 anos, morreram no canavial, na área de São Bento, onde as vítimas trabalhavam para uma usina de cana-de-açúcar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já realizava os primeiros socorros quando Corpo de Bombeiros chegou no local, que era de difícil acesso. De acordo com a corporação, o acesso ao local foi dificultado pela lama, que impedia a passagem de veículos. Uma médica e uma enfermeira do Samu conseguiram chegar às vítimas em uma caminhonete traçada.

As três pessoas feridas receberam atendimento inicial no local e foram encaminhadas pelo Samu a uma unidade de saúde próxima. Segundo os bombeiros, elas estavam conscientes e orientadas. A Secretaria de Saúde de Goianésia não se manifestou sobre o estado de saúde dos feridos.

Os bombeiros aguardavam no local para auxiliar no transporte de duas vítimas que estavam em estado crítico, quando a médica do Samu confirmou que ambas haviam falecido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher os corpos.

Leia também: Polícia Civil prende 50 suspeitos em operação contra golpe do “novo número”