Detran-GO leiloa mais de dois mil veículos nesta semana

Detran-GO realizará um leilão

Compartilhe

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realizará um leilão de cerca de 2,2 mil veículos nesta quinta-feira (14/11), a partir das 9h.

A visitação aos lotes estará aberta entre segunda (11/11) e quarta-feira (13/11), com opções de veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis, incluindo aqueles com motor inservível.

Para evitar golpes, o Detran-GO orienta que os interessados utilizem exclusivamente os sites oficiais do Detran-GO e da MC Leilão. “As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais. E nunca oferecer pagamento adiantado”, alerta o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, ressaltando que tentativas de golpes são comuns e que vítimas devem registrar boletim de ocorrência.

Pessoas físicas podem participar do leilão para aquisição de veículos recuperáveis, enquanto as sucatas só podem ser compradas por empresas cadastradas com atividade de desmontagem e comércio de peças, de acordo com a Lei Estadual 19.262/2016 e a portaria 692/2023.

Segundo o Detran-GO, o leilão é regulamentado pela resolução 623/2016 e pela Lei 12.977/2014, e inclui veículos recolhidos ao pátio há mais de 60 dias. “O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da transação, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção para fazer a retirada”, afirmou Delegado Waldir.

A visitação ocorrerá no pátio da leiloeira, localizado na Estrada Vicinal da GO-020, KM 14, em Senador Canedo, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, entre os dias 11 e 13 de novembro. Fotos dos veículos estarão disponíveis nos sites oficiais, reforçando que o Detran-GO não utiliza sites específicos para leilões, que são anunciados no Diário Oficial do Estado e nos canais oficiais do órgão e das leiloeiras contratadas.

O arrematante terá responsabilidade sobre o uso dos veículos e responderá por qualquer uso indevido das sucatas, de acordo com as restrições do edital e as normas sobre desmanche.

Leia também: Censo revela quais são as 20 maiores favelas do país; veja a lista