Médicos protestam por condições dignas de trabalho em Goiânia

Médicos chegam ao local de prova para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020, em Brasília.

Compartilhe

O Sindicato dos Médicos de Goiás divulgou nota no início da noite deste domingo, 8, informando que a categoria fará um ato contra as condições precárias de atendimento nas unidades de saúde da capital. Médicos protestam pelo direito de atender os pacientes. Confira a nota:

Nesta segunda, 9 de dezembro, às 8h, os médicos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, realizarão um Ato Público em frente ao CAIS de Campinas, em defesa de condições adequadas de trabalho e de um atendimento digno para a população.

O movimento, que reúne profissionais da saúde, denuncia a falta de insumos, medicamentos, equipamentos e segurança, que têm comprometido o cuidado aos pacientes e levado os médicos ao limite do esgotamento. Além disso, reivindicam a regularização dos pagamentos das remunerações e dos recolhimentos ao INSS.

Os médicos alertam: essa luta é pelo direito de oferecer à população um atendimento de qualidade e por respeito aos pacientes e profissionais que sustentam o sistema de saúde.

A manifestação busca chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a urgente necessidade de mudanças no sistema público de saúde. A saúde de quem cuida e de quem é cuidado está em risco.
Data e horário: Segunda-feira, 9 de dezembro, às 8h.