Leandro Vilela diz que déficit de Aparecida é de R$ 300 milhões

Além disso, há desafios como o atraso no pagamento da folha de servidores referente a dezembro

Compartilhe

Leandro Vilela tomou posse como prefeito de Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (1º/12), em cerimônia no Anfiteatro Municipal. O evento contou com a presença de autoridades como o vice-governador Daniel Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha e parlamentares estaduais e federais.

Segundo ele, existe um déficit de R$ 300 milhões da gestão anterior, de Vilmar Mariano. Além disso, há desafios como o atraso no pagamento da folha de servidores referente a dezembro, a suspensão de repasses para o Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) e a falta de pagamento do subsídio do transporte público desde julho.

Entre as prioridades anunciadas para os primeiros 100 dias de governo estão a regularização de repasses ao Hmap, melhorias na limpeza urbana, ampliação de vagas em CMEIs, fortalecimento da segurança pública e políticas de valorização das mulheres.

“Assumir a Prefeitura de Aparecida é uma honra imensurável e um grande desafio. Nossa cidade possui uma população acolhedora e trabalhadora, mas enfrenta necessidades urgentes e investimentos estruturantes que precisam ser realizados. É um legado que carrega o espírito de líderes como Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, e será guiado pelo respeito ao dinheiro público e pela luta por melhorias que a nossa população merece”, disse Vilela.

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou a conexão de Leandro com a cidade e a influência de Maguito em sua formação política. “O Leandro aprendeu com Maguito a prática da convivência diária da população, de ouvir os anseios dos moradores para fazer o que é melhor para a cidade.”

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, também elogiou a determinação de Vilela, mas alertou sobre os desafios à frente. “Leandro você vai ter que dobrar o seu trabalho para que possamos tirar a cidade desse momento tão difícil, tão tenebroso que Aparecida vive”, destacou Mendanha.

Eleito com 63,6% dos votos no segundo turno, Leandro Vilela protagonizou a maior virada eleitoral em Goiás, saindo de 14% nas pesquisas iniciais para vencer o adversário Alcides Ribeiro (PL), apoiado pelo ex-prefeito. A gestão começa com a equipe completa: os 29 secretários municipais já foram anunciados.

O vice-prefeito João Campos reforçou o compromisso do Governo de Goiás com Aparecida, destacando o apoio do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela. Já os vereadores eleitos para a 16ª Legislatura se comprometeram a trabalhar de forma combativa em prol da cidade.

Leia também: STF mantém prisão de Daniel Silveira