O Duolingo anunciou, de forma irreverente, o fim de seu icônico mascote, Duo. Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (11/02), o aplicativo de aprendizado de idiomas comunicou a “morte” da coruja verde, oficializando o adeus ao personagem que se tornou símbolo da plataforma.
“Após uma longa jornada de aprendizado e crescimento, o Duo nos deixou, deixando para trás uma marca indelével no coração de todos que acompanharam sua trajetória”, diz a nota.
Fiel ao seu tom bem-humorado, o Duolingo pediu aos seguidores que evitassem listar nos comentários os motivos pelos quais “odiavam” Duo. Além disso, a empresa ainda brincou com seu modelo de assinatura paga, sugerindo que os fãs inserissem os números de seus cartões de crédito para serem “automaticamente inscritos” no plano Duolingo Max “em sua memória”.
A campanha também fez referência a um dos memes mais famosos envolvendo o mascote: sua paixão não correspondida pela cantora Dua Lipa. “Agradecemos por respeitar a privacidade de Dua Lipa neste momento”, publicou a empresa.
Duolingo
Criado em 2011, junto com o aplicativo, Duo se tornou um dos mascotes mais reconhecidos da internet. Seu jeito insistente de lembrar usuários de suas lições rendeu uma série de memes e consolidou sua presença na cultura pop. Nos comentários da publicação, o tom ácido da marca seguiu firme, garantindo que Duo não voltará, “a menos que um apocalipse zumbi comece”.
Ainda não está claro, no entanto, se a despedida do mascote indica uma mudança na identidade da marca ou a chegada de um novo personagem. O que se sabe é que Duo deixou sua marca e continuará na memória dos usuários – especialmente daqueles que ainda precisam concluir suas lições.
Leia também: Sucuri de seis metros é flagrada na BR-050 em Catalão