A Polícia Civil de Goiás prende filha por maus-tratos contra o pai de 73 anos. Além disso, a mulher de 52 anos responderá por abandono material e exploração financeira de idoso em situação de vulnerabilidade.
O crime ocorreu na Vila Canaã, em Goiânia. De acordo com as investigações, o idoso, cadeirante e completamente dependente de cuidados diários para sua alimentação, higiene e administração de medicamentos, foi abandonado pela filha há mais de três dias.
Durante esse período, conforme a polícia ele passou dias sentado na cadeira de rodas, sem alimentação, sem água.
E ainda sem condições mínimas de higiene, chegando a fazer suas necessidades em si mesmo, exalando fortes odores devido à situação.
Mas quando os vizinhos tomaram conhecimento da gravidade da situação, prestarão os primeiros socorros ao idoso, oferecendo-lhe banho e alimentação.
Diante do quadro, e, após tomar as providências necessárias para o cuidado imediato do idoso, iniciou as diligências para localizar a autora dos crimes.
Polícia de Goiás prende filha
A mulher, que se preparava para fugir com o namorado e com o cartão do idoso, localizada e, durante a abordagem, disse aos policiais que não tinha responsabilidades pelo cuidado do pai.
Os outros filhos do idoso já qualificados e ainda ouvidos nesta semana. O idoso, após os cuidados iniciais, internado em uma instituição de longa permanência, caso haja vaga disponível.
Leia também: Morre atriz da série Gossip Girl