Abatedouro clandestino vendia carne de cavalos para hambúrguer, em Anápolis

Dois suspeitos foram presos sob a acusação de envolvimento com o local ilegal

Dono de abatedouro de cavalosFoto: Paulo de Tarso/Prefeitura de Anápolis

Compartilhe

Um abatedouro clandestino de cavalos foi descoberto em Anápolis, após uma denúncia de moradores. A informação levou à realização de uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Batalhão Rural. Durante a ação, os policiais prenderam dois suspeitos sob a acusação de envolvimento com o local ilegal.

A polícia não divulgou a identidade dos detidos. A operação, realizada no domingo (09/03), revelou que os moradores alertaram as autoridades após notarem uma movimentação anormal de urubus na região, além de um forte odor. Além disso, relatos também indicaram suspeitas de que a carne dos cavalos estaria sendo comercializada.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) também visitou o abatedouro. Os fiscais perceberam que havia um local de abate, onde os suspeitos manipulavam a carne. A suspeita é que a carne estivesse sendo comercializada como hambúrguer. Os fiscais, bem como a polícia, buscam esclarecer os pontos de venda estavam fazendo o comércio desse produto.

Além disso, os agentes identificaram 40 cavalos em condições de maus-tratos. Os animais estavam sem acesso a alimento e água, e muitos apresentavam ferimentos graves, como patas quebradas e lesões nos olhos. A operação segue em andamento para determinar o destino dos animais resgatados e aprofundar as investigações sobre o esquema clandestino.

Leia também: Conheça os serviços de saúde especializado de atendimento à mulher em Anápolis