O cadastro do “Minha Casa, Minha Vida” vai até dia 21 em Senador Canedo, para 384 apartamentos do programa.
A extensão do prazo vem com o intuito de proporcionar mais tempo para que as famílias possam se cadastrar e regularizar a documentação.
Assim, especialmente aquelas que enfrentaram dificuldades no acesso ao Cadastro Único (CadÚnico) devido à instabilidade do site do governo federal.
Desde o início das inscrições, mais de 8 mil pessoas já se registraram para concorrer às unidades habitacionais.
O cadastro é gratuito, tanto pelo site oficial clicando aqui ou presencialmente nas unidades do Ganha Tempo nos bairros Vila Galvão, Jardim das Oliveiras e no Paço Municipal.
Construção
Podem se inscrever famílias de baixa renda que residem em Senador Canedo há pelo menos cinco anos, com renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850, e que apresentem os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, NIS do Cadastro Único e comprovante de renda.
Famílias beneficiários do BPC (assegurado pela Loas), Bolsa Família, seguro-desemprego, estágio, auxílio-doença ou auxílio-acidente não precisam preencher o campo de renda, pois esses benefícios não considerados como rendimento.
A seleção será conforme os critérios estabelecidos no edital, com base na Portaria MCID nº 738/2024, do Ministério das Cidades, garantindo total transparência no processo.
Além disso, os cadastros realizados durante esse período poderão ser utilizados em futuras seleções do programa habitacional do município.
Leia também: Adial fortalece parcerias e discussões tributárias