Entenda os desligamentos programados de energia em Goiás

Companhia explica necessidade da ação para garantir andamento do plano de reconstrução da rede elétrica; saiba como receber os avisos

Entenda os desligamentos programadosFoto: divulgação/Equatorial

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Entenda os desligamentos programados de energia em Goiás. Pois, para garantir que o plano de reconstrução da rede elétrica continue em execução, a Equatorial Goiás promove uma série de medidas essenciais para o andamento adequado do trabalho.

Entre elas, os desligamentos programados, que são realizados em pequenos trechos da rede elétrica, parte de ruas e ou avenidas, para garantir a confiabilidade do fornecimento de energia para seus quase quatro milhões de clientes.

Assim, a distribuidora entende que é fundamental que os clientes saibam como funciona o serviço, o envio de alertas para receber a programação e a dinâmica de cada obra em todas as regiões do Estado.

São centenas de serviços realizados todos os dias em Goiás, entre troca de equipamentos, podas, instalações de postes e inspeções que garantem a recuperação dos mais de 200 mil quilômetros de extensão da rede de distribuição, equivalente a seis voltas inteira em torno da Terra.

Qual tempo de um desligamento programado?

A duração de um trabalho de interrupção programada varia de acordo com a complexidade do serviço que está sendo executado. Em todos os casos, o tempo é exatamente o necessário para que as equipes da concessionária possam realizar o trabalho com segurança.

A Equatorial Goiás busca trabalhar também com a chamada linha viva, quando não é necessário interromper o fornecimento de energia, mas nem sempre isso é possível.

Porque algumas situações são mais complexas, por isso, interromper o fornecimento acaba sendo necessário para que as equipes possam atuar sem intercorrências e riscos.

O desligamento programado nada mais é do que desligar a energia para que a manutenção possa ser feita e nosso plano de reconstrução seja realizado na rede de distribuição.

Eles são vitais para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores da companhia”, afirma o gerente de manutenção da Equatorial Goiás, César D’Avila.

Avisos de desligamentos

Todos os clientes que serão impactados pelos desligamentos são avisados com antecedência, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Os comunicados são entregues nas residências dos clientes por meio de carta, além disso, a distribuidora divulgada a lista nas redes sociais e site.

Assim, fique atento porque os avisos são com no mínimo 72 horas de antecedência, informando a data, o horário e a duração em que suspensão realizada, para que o cliente possa se programar.

Como saber sobre os desligamentos?

Semanalmente a Equatorial Goiás divulga os desligamentos programados por região do Estado. O cliente também pode se antecipar e consultar se haverá manutenção programada que atingirá sua unidade consumidora.

Para isso, deve realizar o seguinte procedimento:   

  • Acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás no site https://www.equatorialenergia.com.br/, clicar em Goiás e, em Links Úteis, acessar Agência Web. 
  • Em seguida, digitar sua unidade consumidora (número disponível na parte superior da conta de energia, com fundo laranja), o CPF e confirmar o captcha;  
  • no menu de Opções, à esquerda, clicar em Atendimento e, em seguida, Consulta de Desligamento Programado.  
  • Na área de Desligamento Programado disponíveis a data, horário de início e fim do serviço e o tipo de tarefa realizada. 

Mais informações nos canais de comunicação oficiais   

  • Central de Atendimento 0800-0620196;   
  • Agências de atendimento presencial, confira a lista aqui.

Manutenções programadas da semana

A lista de manutenção programada para esta semana, entre os dias 24 até 28 de março de 2025, aqui.

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