Mabel abre 25º Mutirão dos 100 dias e inaugura Laboratório Maker

Prefeitura leva serviços de manutenção e zeladoria urbana para a Região Sul “E”, que abrange o Setor Pedro Ludovico e bairros vizinhos, a partir das 7h30. Em seguida, às 9h, o prefeito inaugura o Laboratório Maker na Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, na Vila Clemente

Mabel abre 25º MutirãoFoto: Alex Medeiros

Compartilhe

O prefeito Sandro Mabel abre 25º Mutirão dos 100 dias e inaugura Laboratório Maker nesta quarta-feira (26/3), às 7h30, no Setor Pedro Ludovico.

A ação beneficiará bairros da região com serviços de manutenção e zeladoria urbana, conservação de praças e espaços públicos, varrição mecanizada e retirada de entulho.

Durante o mutirão de zeladoria urbana na Região Sul “E”, também serão realizados serviços de limpeza de parques, manutenção e desobstrução de bocas de lobo.

Assim como poços de visita e ramais, tapa-buracos, troca de lâmpadas, adaptações e correções de vias urbanas para conversão à direita e uso de corredores por motos.

Além disso, equipes da prefeitura farão a limpeza de leitos, nascentes e mato, bem como ações de combate à poluição visual e descarte de resíduos.

Logo após a abertura do mutirão, Mabel inaugura, às 9h, o primeiro Laboratório Maker da gestão, na Escola Municipal Alonso Dias Pinheiro, situada na Rua dos Tamoios, nº 232, na Vila Clemente.

O espaço contará com computadores, rede de internet banda larga, rede lógica, televisão, kit maker, quadro de ferramentas do material.

Outras 10 escolas da rede já contam com laboratório. São elas: Alice Coutinho, João Vieira da Paixão, Presidente Vargas, Professora Leonísia Naves de Almeida.

Bem como Tempo Integral Santa Marta, Targino de Aguiar, Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, Deushaydes Rodrigues de Oliveira, Tempo Integral Professora Marlei Garcia, Mônica de Castro Carneiro.

Leia também: Tebet diz que preço dos alimentos vai baixar nos próximos 60 dias