CBF demite Dorival Júnior após goleada da Argentina

CBF não definiu quem assumirá o comando da Seleção

CBF demitiu Dorival JúniorFoto: Rafael Ribeiro/CBF

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, apenas três dias após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador assumiu o cargo em janeiro do ano passado.

De acordo com informações preliminares, Dorival se reunirá nesta sexta-feira (28/03) com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, quando deverá ser oficialmente informado da decisão.

O UOL foi quem divulgou a informação inicialmente. Depois, o Radar, da Revista Veja, confirmou a demissão com fontes ligadas à cúpula da CBF. A CBF prevê anunciar oficialmente a saída de Dorival Júnior logo após a reunião, que acontecerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Até o momento, a CBF não definiu quem assumirá o comando da Seleção. A escolha caberá a Ednaldo Rodrigues, que foi reeleito na última segunda-feira para permanecer na presidência da confederação até 2030.

Mesmo antes da goleada sofrida em Buenos Aires, Ednaldo já havia pedido uma reavaliação do trabalho de Dorival. Apesar dos conselhos para que evitasse uma decisão precipitada, a diretoria considerou que a situação se tornou insustentável, levando à demissão do treinador.

Leia também: Corinthians quebra jejum e fatura em casa o 31º título do Paulistão