Reunião de músicos goianos gera confusão na Rádio UFG

Gilberto Correia e Wilson Gandi afirmam que foram ao local com horário marcado para falar com a direção da rádio

Suposta invasão à Rádio UFG

Compartilhe

Na tarde deste sábado (05/04), circularam relatos sobre uma suposta invasão à Rádio UFG por dois músicos goianos em um grupo de WhatsApp. A informação foi inicialmente compartilhada pelo Instagram do site Notícia Toda Hora, sem ouvir todos os envolvidos, o que contraria os princípios básicos do jornalismo responsável e nosso compromisso com a verdade.

Após contato com o músico Gilberto Correia, ele esclareceu ao NTH que a visita à emissora foi previamente agendada com a direção da rádio e teve a participação do Sindicato dos Músicos e a Associação dos Músicos de Goiás.

Segundo ele, não houve agressividade durante a conversa com o programador, apenas um diálogo sobre a ausência de músicas goianas na programação. Gilberto afirmou que os artistas estavam ali representando a classe musical local e questionaram se o programador conhecia a produção musical regional e porque não havia espaço para a produção local.

O músico Wilson Gandi também usou suas redes sociais para esclarecer o mal entendido. O artista ainda afirmou que esta foi a segunda reunião entre as partes para discutir o fortalecimento da produção musical goiana. O objetivo do encontro era ceder um acervo de 800 músicas goianas para a rádio, assim como foi feito para a Rádio Brasil Central.

O NTH também procurou os denunciantes e segue com espaço aberto para manifestação. Reforçamos nosso compromisso com a apuração correta dos fatos e pedimos desculpas aos leitores e aos envolvidos por inicialmente ter divulgado o vídeo uma sem ouvir todos os lados da história.

Leia também: Profissões que podem crescer com a inteligência artificial