Depois de estrear com derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova busca reencontrar o caminho das vitórias diante de sua torcida. Neste sábado (12), às 18h, o Tigrão recebe o Paysandu no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da competição. A partida também será marcada por celebrações pelo título estadual, com promoção de ingressos feita pela diretoria para encher as arquibancadas. Dentro de campo, no entanto, o foco é total na reabilitação.
Além da pressão por um bom resultado, o Vila Nova carrega um incômodo jejum diante do Paysandu: são sete confrontos seguidos sem vencer o clube paraense – com quatro empates e três derrotas. Em 2023, os dois times se enfrentaram na final da Copa Verde, e o time goiano foi goleado nos dois jogos. A última vitória do Tigrão sobre o Papão foi em 2020, pela Série C, com um placar de 2 a 0.
Para tentar virar essa página, o técnico Rafael Lacerda deve promover mudanças importantes na equipe. A principal alteração é o retorno ao esquema 4-3-3, deixando o 4-4-2 de lado. Com isso, o atacante Gabriel Poveda volta ao time titular no lugar de Paulinho. Na defesa, Bernardo Schappo retoma a vaga entre os 11 iniciais, substituindo Wallison Maia.
A provável escalação do Vila Nova para o confronto tem: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique, Jean Mota; Júnior Todinho, Gabriel Silva e Gabriel Poveda.
Do lado do Paysandu, o reencontro é com um velho conhecido da torcida colorada: o técnico Luizinho Lopes, que comandou o Vila Nova na última temporada. O clube paraense atravessa um momento decisivo no ano, com compromissos na Série B, no mata-mata do Campeonato Paraense e na final da Copa Verde.
Para o duelo em Goiânia, o Paysandu terá dois desfalques importantes no ataque: Rossi e Nicolas, ambos com incômodos musculares, ficaram no Pará. Nicolas, inclusive, está em negociação para transferir-se ao América-MG.
A provável escalação do Paysandu conta com: Matheus Nogueira; Edílson, Luan, Quintana, PK; Ramón Martínez, André Lima, Marlon Douglas; Pedro Delvalle, Benítez e Cavalleri (Borasi).
Leia também: Vapt Vupt do Buriti Shopping passará por reforma