Corpo de recém-Nascida encontrado no quintal após denúncia de sequestro em Alagoas. O corpo de Ana Beatriz, desaparecida desde o início da semana, estava no quintal da casa da própria mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, no município de Novo Lino (AL). A descoberta foi confirmada pela Polícia Civil e pelo advogado da família, José Wellington.
De acordo com informações das autoridades, policiais civis e militares, além de equipes do Corpo de Bombeiros, estavam na residência realizando buscas, quando localizaram o corpo da recém-nascida enterrado no quintal. A mãe havia registrado o suposto sequestro da filha, o que mobilizou grande aparato policial e comoção pública.
Mãe atendida por equipe médica
Eduarda precisou de atendimento médico após passar mal e levada por uma ambulância da prefeitura de Novo Lino a uma unidade de saúde da região. De acordo com o advogado Diego, que também acompanha o caso, a jovem está em estado de choque.
“A mãe está muito abalada. Neste momento, não tratamos de culpa ou inocência, mas sim de uma pessoa em situação extrema. Caso haja responsabilidade, medidas legais tomadas.”
O desaparecimento de Ana Beatriz comoveu moradores da região e ganhou repercussão estadual. Correntes de oração organizadas por populares, enquanto dezenas de policiais iniciaram buscas intensivas desde a denúncia do desaparecimento.
O próprio secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, esteve à frente das investigações e acompanhou os desdobramentos do caso pessoalmente.
Amber Alert
O sistema Amber Alert, do Ministério da Justiça, também ativado. O alerta, que utiliza as plataformas da Meta — como Facebook, Instagram e Threads — para divulgar informações sobre desaparecimentos infantis, emitiu notificações para usuários em um raio de até 160 km do local do suposto sequestro.
A Polícia Civil de Alagoas segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte da recém-nascida. A residência da mãe permanece sob vigilância, já que há forte revolta entre moradores da cidade.
Leia também: Governo de Goiás abre processo seletivo com 39 vagas para a Saúde