Corpo de menino envenenado com ovo de páscoa enterrado no Cemitério Municipal Bom Jesus, em Imperatriz (MA). A mãe da criança, Mirian Lira, de 36 anos, e sua filha Evelyn Fernanda, de 14 anos, também comeram o doce e permanecem internadas em estado grave.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde de quinta-feira (17/4), Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, acusada de ser a responsável pelo envenenamento. Localizada em um ônibus intermunicipal na cidade de Santa Inês (MA), enquanto tentava sair da região. As investigações indicam que o crime motivado por ciúmes e vingança.
De acordo com o depoimento do pai do menino — separado da mãe — o ovo de chocolate foi entregue na residência da família por um motoboy, na noite de quarta-feira (16/4), como um suposto presente. O doce trazia junto um bilhete que dizia: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.”
As autoridades apuraram que Jordélia seria ex-namorada do atual companheiro de Miriam, o que levanta a hipótese de que ela tenha planejado o crime por razões pessoais.
O secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins, afirmou que há diversas provas que apontam para Jordélia como autora do envenenamento. Mas entre os indícios, está um vídeo que mostra a suspeita comprando o ovo de Páscoa usando uma peruca para não ser reconhecida.
A Polícia segue reunindo provas para fortalecer o inquérito e encaminhar o caso à Justiça. As investigações continuam.
Leia também: Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil