Ex-CEO da Hurb é preso em flagrante por furto de obras de arte em shopping de luxo no Rio

Compartilhe

O empresário João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano), foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, acusado de furtar obras de arte de um hotel e de um escritório de arquitetura localizados em um shopping de luxo.

A prisão ocorreu após análise das câmeras de segurança do shopping, que flagraram o empresário furtando peças avaliadas em cerca de R$ 28 mil. A polícia identificou João Ricardo a partir das imagens e, ao tentarem prendê-lo em sua cobertura, o ex-CEO ainda tentou fugir pelos corredores do prédio.

Em sua residência, agentes encontraram esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados. Um segundo quadro ainda não foi recuperado. A motocicleta usada no crime, sem placa, também foi apreendida.

João Ricardo liderou a Hurb até abril de 2023, quando se afastou após diversas polêmicas e denúncias de consumidores, que resultaram em milhares de ações judiciais contra a empresa, somando quase R$ 4 milhões em indenizações.

Agora, o empresário foi autuado por furto e transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, onde aguardará audiência de custódia.