Designers goianos conquistam o Oscar do Design na Alemanha

Equipe da BR/BAUEN recebeu o reconhecimento na categoria Branding Corporativo

Talento de jovens designers goianos

Compartilhe

O talento de jovens designers goianos ganhou destaque mundial. Coordenada por Rodrigo Francisco, a equipe da BR/BAUEN conquistou o iF Design Awards 2025, o prêmio mais prestigiado do setor, conhecido como o “Oscar do Design”. A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira (28/04), em Berlim, na Alemanha.

O reconhecimento veio na categoria Branding Corporativo, com a identidade visual criada para a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), instituição filantrópica de São Paulo. Nesta edição, mais de 11 mil projetos de 100 países disputaram o prêmio, avaliados por um júri formado por 130 especialistas internacionais.

O projeto da FAAP chamou atenção pelo equilíbrio entre tradição e inovação. “Sempre partimos do princípio de que uma identidade é uma percepção sobre o mundo e o reflexo da trajetória e do propósito de uma empresa ou profissional. Assim, criamos marcas com raízes e asas, que respeitam a história, mas estão prontas para o futuro”, afirma Rodrigo Francisco.

De acordo com ele, o diferencial da BR/BAUEN está em unir design estratégico e sensibilidade humana. “Reunimos ciência e sensibilidade humana em cada projeto, integrando múltiplas disciplinas para resolver problemas complexos de forma clara, envolvente e relevante”, explica.

Além disso, o diretor da BR/BAUEN destaca que o prêmio reforça o potencial criativo de Goiás. “Receber a chancela máxima do Design mundial, entre milhares de inscritos, mostra que excelência e inovação não têm CEP. É um estímulo direto para que novos talentos entendam que podem ir além, independente de onde começaram”, afirma.

BR/BAUEN

Com sede em Goiânia e filial em São Paulo, a BR/BAUEN se prepara para expandir sua atuação para a Europa e América do Norte. Além do iF Design Awards, a identidade visual da FAAP também foi premiada no Latin American Design Award e na Bienal Brasileira de Design. “Mais do que acumular troféus, buscamos validar metodologias que geram impacto para os clientes e transformam o mercado”, completa Rodrigo Francisco, direto de Berlim.

Leia também: Grupo de dança da terceira idade leva cultura portuguesa a cidades goianas