Bolsonaro deixa UTI e segue sob cuidados semi-intensivos

Equipe médica confirmou a evolução clínica do paciente após exames realizados nesta quarta-feira (1º/05)

Bolsonaro deixou

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde de terça-feira (29/04), 19 dias após passar por uma cirurgia no intestino. Agora ele está sob cuidados semi-intensivos, em uma unidade intermediária entre a UTI e o quarto comum.

A equipe médica confirmou a evolução clínica do paciente após exames realizados nesta quarta-feira (1º/05). “Está estável clinicamente, sem dor ou febre”, informou o boletim médico. Além disso, Bolsonaro já está sem sondas e seu intestino voltou a funcionar com normalidade. Na terça, ele iniciou uma dieta líquida e apresentou “melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos”.

O ex-presidente está internado desde 11 de abril, quando passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte. Dois dias depois, em 13 de abril, foi submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução parcial do intestino. A causa, de acordo com os médicos, foram aderências formadas após os procedimentos realizados em decorrência da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Inicialmente, a equipe médica esperava transferir Bolsonaro ainda nesta quarta-feira para um quarto comum no hospital. No entanto, segundo ele mesmo relatou, a equipe médica decidiu adiar a mudança para quinta-feira. “

A alta definitiva, antes prevista para sábado (03/05), também foi postergada, mas sem nova data confirmada.

Leia também: Após live na UTI, STF intima Jair Bolsonaro em hospital de Brasília