Goiânia lança versão digital da carteira para pessoas com fibromialgia

Documento já pode ser acessado pelo app Goiânia 24h

Goiânia passou a oferecer

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A Prefeitura de Goiânia passou a oferecer a versão digital da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO), com acesso gratuito pelo aplicativo “Goiânia 24h”, disponível para sistemas Android e iOS. A medida faz parte do processo de modernização dos serviços públicos e busca ampliar o acesso aos direitos das pessoas diagnosticadas com a condição. Até agora, o município emitiu 200 carteiras, sendo 188 em formato digital.

A CIPFIBRO garante o acesso a uma série de benefícios previstos em lei, como atendimento preferencial em serviços públicos e privados, uso de vagas prioritárias de estacionamento, reserva de vagas em concursos e empregos, participação em políticas de cotas em universidades, desconto na conta de energia elétrica, bem como condições diferenciadas para aposentadoria.

De acordo com a prefeitura, o documento também assegura o reconhecimento oficial da condição de saúde e pode ser utilizado para a solicitação de aposentadoria por invalidez.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia firmaram uma parceria que resultou na digitalização do serviço.

Como solicitar a carteira digital de fibromialgia

  1. Acesse o site da Semasdh;
  2. Em seguida, clique no banner “Fibromialgia – Faça sua carteira de identificação clicando aqui.”
  3. Faça login no sistema PED.GYN ou crie um cadastro.
  4. Escolha o serviço “Requerimento da Carteira da CIPFIBRO” e preencha os dados solicitados.
  5. Anexe os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de endereço e laudo médico com CID M79.7.
  6. Por fim, encerre o processo e anote o número de protocolo.

Após a solicitação, a carteira ficará disponível no aplicativo “Goiânia 24h”, acessível com CPF e senha. No entanto, quem não possui acesso à internet pode realizar o procedimento presencialmente na sede da Semasdh. Nesses casos, assistentes sociais fazem o atendimento com possibilidade de entrega da versão impressa do documento.

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