Um homem de 37 anos foi preso após sequestrar, agredir e humilhar a ex-namorada em Prata, no interior de Minas Gerais. O crime ocorreu no último domingo (18), e ele foi localizado pela Polícia Civil no dia seguinte, em Uberlândia, a cerca de 84 km do local do crime.
De acordo com as autoridades, o agressor estava inconformado com o fim do relacionamento e gravou toda a violência, divulgando os vídeos nas redes sociais como forma de humilhação pública.
Segundo o relato da vítima, o homem a abordou em um posto de combustíveis na BR-153, onde ela trabalha. Usando ameaças, ele a forçou a entrar em seu veículo e a levou até sua casa.
No local, ele a agrediu com socos e puxões de cabelo, além de raspar totalmente seus cabelos. Em seguida, o agressor compartilhou os vídeos nas redes sociais e ainda enviou o conteúdo para a vítima.
Além disso, ele voltou ao posto de trabalho dela no mesmo dia e mostrou os vídeos aos colegas da vítima, aumentando ainda mais o constrangimento e a exposição.
A vítima informou à polícia que o relacionamento havia durado cerca de um ano e que ela decidiu terminar em abril deste ano. Desde então, o homem vinha fazendo ameaças frequentes, que culminaram no ataque violento.
Prisão e autuação do agressor
Após localizado em Uberlândia, o suspeito preso por uma equipe da Polícia Militar e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, o homem autuado pelos crimes de:
- Lesão corporal
- Ameaça
- Difamação
- Injúria
- Sequestro
Após a formalização do inquérito, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia também: Fenaj: violência contra jornalistas cai, mas tem patamar preocupante