Hugo Calderano garante medalha inédita para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Hugo CalderanoFoto: reprodução/WTT

Compartilhe

Hugo Calderano fez história nesta sexta-feira (23/5) ao conquistar a primeira medalha brasileira em um Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. O feito veio após uma vitória dominante sobre o sul-coreano An Jaehyun, pelas quartas de final.

O brasileiro venceu por 4 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10. O duelo aconteceu em Doha, no Qatar. Calderano, número 3 do mundo, controlou a partida desde o início e não deu chances ao adversário.

An Jaehyun, 17º no ranking mundial, vinha de uma vitória sobre o francês Felix Lebrun, responsável pela eliminação de Calderano na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. Desta vez, no entanto, o brasileiro não vacilou.

Medalha garantida e chance de mais

Com a vaga na semifinal, Calderano já assegura pelo menos a medalha de bronze, já que o Mundial não possui disputa de terceiro lugar. Este é o melhor resultado da história do tênis de mesa brasileiro em Mundiais.

O próximo desafio será contra o chinês Jingkun Liang, número 5 do ranking, neste sábado (24), às 11h40 (horário de Brasília). Liang eliminou o atual número 1 do mundo, Shidong Lin, nas quartas de final.

Caminho até a final

Do outro lado da chave, o chinês Chuqin Wang (#2 do mundo) enfrenta o sueco Truls Moregard (#7), que eliminou Calderano na semifinal dos Jogos de Paris. A disputa promete ser acirrada.