Brasileiro é morto a facadas nos EUA após desentendimento com suspeito

De acordo com familiares, o jovem participava de uma festa onde também estava o autor do crime

Jovem brasileiro foi mortoFoto: Marc

Compartilhe

Um jovem brasileiro de 21 anos foi morto a facadas na cidade de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), neste domingo (25/05). A família de Lucas Borges Martins informou que o crime ocorreu após um desentendimento com o suspeito, com quem a vítima já havia tido conflitos anteriores.

De acordo com familiares, o jovem participava de uma festa onde também estava o autor do crime. Após causar um problema no local, o suspeito foi retirado da confraternização, mas retornou pouco depois. Segundo relatos, ele chamou Lucas para fora da casa. Quando Lucas saiu, ele viu que os pneus de seu carro estavam furados. Nesse momento, ele entrou no carro e quando saiu o agressor o surpreendeu com uma faca, atingindo-o no peito.

As equipes de salvamento socorreram Lucas, mas ele perdeu o pulso por duas vezes durante o atendimento. Apesar das tentativas de reanimação e do encaminhamento imediato ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

A polícia local prendeu um dos amigos do suspeito, e as autoridades seguem em busca do autor da facada. Além disso, a polícia ainda não divulgou o nome do suspeito.

Lucas nasceu nos Estados Unidos, mas foi naturalizado brasileiro em Goiânia. Em abril de 2023, ele retornou aos EUA, onde trabalhava na construção civil. A família organiza uma vaquinha online para custear o translado do corpo ao Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua rede consular, informou que está à disposição da família para prestar assistência consular. O Departamento de Assuntos Internacionais do Estado de Goiás também comunicou que a família ainda não solicitou auxílio, mas que está disponível para prestar apoio, incluindo o custeio de cremação ou repasse equivalente para o preparo e embalsamento do corpo.

Leia também: Homem que explodiu bomba em Ministério continua preso