Botafogo demite Renato Paiva após eliminação na Copa do Mundo de Clubes

Equipe alvinegra foi eliminada nas oitavas de final, após derrota por 1 a 0 na prorrogação para o Palmeiras

Renato PaivaFoto: Vítor Silva/Botafogo

Compartilhe

O técnico Renato Paiva não resistiu à eliminação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes e foi demitido após apenas quatro meses no comando da equipe. O clube anunciou a decisão nas redes sociais. O time fez uma boa campanha na fase de grupos. Além disso, teve uma vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain, campeão da Liga dos Campeões.

A equipe alvinegra sofreu a eliminação nas oitavas de final, após derrota por 1 a 0 na prorrogação para o Palmeiras. O resultado decretou o fim da participação botafoguense no torneio internacional e também o ciclo de Paiva no clube.

Durante a competição, o Botafogo venceu o PSG por 1 a 0 e o Seattle Sounders, avançando como segundo colocado do Grupo B, apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Atlético de Madrid na última rodada da fase classificatória.

Em nota oficial, o clube agradeceu os serviços prestados por Paiva e sua comissão técnica. De acordo com a nota, a direção ainda destacou os resultados positivos alcançados no curto período à frente do time:

“O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses — com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, afirmou o Botafogo.

Ainda não há definição oficial sobre o nome que assumirá o comando técnico do clube nas próximas competições.

Leia também: Flamengo perde do Bayern de Munique e deixa Copa do Mundo de Clubes