Neblina fecha temporariamente o Aeroporto de Goiânia e causa atrasos em voos

Medida causou atrasos em pelo menos seis voos.

Aeroporto de Goiânia suspendeu

Compartilhe

O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva suspendeu temporariamente as operações de pousos e decolagens na manhã desta quarta-feira (02/07), devido à baixa visibilidade provocada por uma forte neblina que encobriu a capital goiana. A medida causou atrasos em pelo menos seis voos.

De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, a interrupção foi necessária por causa das condições climáticas adversas. “Por motivo de condições climáticas adversas, o aeroporto está temporariamente fechado para pousos e decolagens. Neste momento, estamos com seis pousos em atraso”, informou a concessionária, em nota.

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a formação da neblina está relacionada à umidade do solo combinada com a chegada de uma frente fria que avança para o estado a partir da Região Sul do país.

Nesta manhã, os termômetros em Goiânia registraram temperatura mínima de 15 °C. As operações no aeroporto devem ser retomadas conforme as condições de visibilidade melhorem ao longo do dia.

Previsão do tempo

De acordo com boletim do Cimehgo, o tempo continua firme em todo o estado de Goiás nesta quarta-feira (02/07). Há o predomínio de sol em todas as regiões. As temperaturas mínimas seguem amenas pela manhã, mas as máximas voltam a subir à tarde, alcançando 35°C na região Norte e 32°C em grande parte das demais áreas. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 85%, exigindo cuidados com a hidratação, especialmente no período mais seco do dia.

Em Goiânia, o sol predomina ao longo do dia, com temperatura máxima prevista de 29°C e mínima de 15°C. A umidade também varia entre 30% e 85%, o que exige atenção com a exposição ao sol e o consumo de água. A condição de tempo seco deve continuar nos próximos dias, reforçando o alerta para quem sofre com doenças respiratórias.

Leia também: Cimehgo prevê frio para a próxima semana em Goiás