Correios lançam site com mais de 500 mil produtos para venda

Novo canal de vendas aproveita a capilaridade logística dos Correios para realizar entregas em todo o país

Correios lançaram plataformaFoto: Joédson Alves/Agência Brasil

Compartilhe

Os Correios lançaram, nesta terça-feira (1º/07), a plataforma Mais Correios, um marketplace nacional com mais de 500 mil produtos disponíveis para compra online. A loja virtual marca a entrada definitiva da estatal no setor de e-commerce e integra o projeto estratégico “Correios do Futuro”, que busca diversificar as fontes de receita e modernizar os serviços da empresa.

Com 25 categorias de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, moda, construção e informática, o novo canal de vendas aproveita a capilaridade logística dos Correios para realizar entregas em todo o país, inclusive em áreas remotas. Além disso, a operação da plataforma é feita em parceria com a empresa Infracommerce, responsável pela infraestrutura tecnológica, sistema de pagamentos, usabilidade e suporte técnico.

A plataforma estreia com foco em grandes lojistas, mas a previsão é que, em breve, também receba micro e pequenos empreendedores. O objetivo é promover inclusão digital e fortalecimento da economia local. O sistema permite parcelamento em até 10 vezes sem juros, pagamento via Pix e até com dois cartões de crédito.

De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, o lançamento representa uma “virada de chave” na história da empresa. A estatal pretende se tornar uma aliada estratégica de vendedores em vez de concorrente dos grandes marketplaces. A aposta da estatal é combinar a tradição e confiança da marca com a modernidade do comércio digital.

Leia também: Inscrições para o CNU 2025 começam nesta quarta-feira