Um acidente grave na madrugada desta terça-feira (08/04) deixou 10 pessoas mortas e outras 36 feridas na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O ônibus, que transportava 50 pessoas, tombou por volta das 3h40 no trecho conhecido como “Trevo do Queixinho”, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Entre as vítimas fatais estão duas crianças de 2 e 4 anos. De acordo com os bombeiros de Araguari, cinco dos feridos estão em estado grave e foram encaminhados para hospitais da região. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos demais sobreviventes.
A Polícia Militar Rodoviária informou que o ônibus havia saído de Anápolis (GO) e tinha como destino a cidade de São Paulo (SP). O motorista teria perdido o controle do veículo, que acabou capotando e ficando tombado na pista.
O ônibus pertence à viação Real Expresso. A empresa confirmou que havia 49 passageiros e um motorista a bordo. Em nota, lamentou o ocorrido, mas não forneceu mais detalhes até o momento.
As equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia atuaram no local para prestar socorro às vítimas e retirar os feridos das ferragens.
Leia também: Acidentes de trânsito mataram 205 pessoas em Goiânia no ano passado