Adriana Accorsi assina manifesto “Construindo uma Goiânia Antirracista”

Adriana Accorsi irá construirFoto: Fotoshows

Compartilhe

Adriana Accorsi irá construir uma cidade antirracista. A candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, assinou, na terça-feira (24/09), o manifesto “Construindo uma Goiânia Antirracista”. O evento reuniu mais de 300 pessoas, incluindo lideranças negras, movimentos antirracistas, comunidades e membros da Coligação Pra Cuidar de Goiânia.

“É uma honra assinar este manifesto, não apenas com uma caneta, mas com o meu coração e o meu compromisso pessoal. Lutar contra o racismo é uma questão de humanidade”, afirmou Adriana durante a cerimônia, que incluiu a leitura da carta do manifesto.

O documento destaca que, apesar de o Brasil ter uma população majoritariamente negra – 56,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) -, o racismo ainda impõe desigualdades profundas. O objetivo é reverter essa realidade em Goiânia.

“Propomos este compromisso para que Goiânia priorize a promoção da igualdade racial como política pública”, diz o manifesto, que foi endossado por diversos movimentos negros e grupos antirracistas.

Adriana prometeu implementar ações concretas para combater o racismo, com foco em justiça social e direitos da população negra, especialmente nas escolas e comunidades. “Goiânia, uma cidade acolhedora e amorosa, não pode permitir que o racismo destrua os sonhos de suas crianças e jovens”, ressaltou.

Ela também pediu a participação ativa dos movimentos negros em sua possível gestão. “Vamos combater o racismo dentro da administração pública, garantindo que pessoas negras ocupem cargos de decisão”, afirmou.

Encerrando seu discurso, Adriana convocou a todos para contribuírem com essa visão de cidade. “Vamos juntos construir uma Goiânia onde os direitos sejam respeitados, os sonhos sejam valiosos e a vida de cada pessoa seja protegida”.

Leia também: Adriana Accorsi defende diálogo com setor produtivo e modernização da gestão