Famílias não irão mais esperar por vagas nos (Cmeis) Centros Municipais de Educação Infantil, garante a candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT). “Não é possível que 10 mil crianças estejam fora da escola e suas mães esperando pela oportunidade de trabalhar e estudar com tranquilidade”, afirmou a candidata durante sabatina na TV Record Goiás, nessa quinta-feira (29/08).
Segundo ela, a maioria das famílias são chefiadas por mulheres que vivem um dilema: precisam trabalhar, mas não conseguem, pois não há vagas em um local seguro para deixar seus filhos. “Vamos resolver esse problema com urgência e compromisso, construindo novas unidades e ampliando o número de vagas ano a ano”, disse a candidata.
Filha de professores, Adriana entende que a educação infantil é essencial, especialmente para as famílias mais vulneráveis. Na escola, as crianças têm acesso a alimentação de qualidade, livros, brinquedos, além de serem acompanhadas por profissionais capacitados.
“Queremos que todas as crianças estejam no Cmei. Vamos trabalhar desde o primeiro momento concluindo imediatamente as obras de Cmeis que estão paradas. “A missão da prefeitura é a mais nobre, a educação infantil, base para o resto da nossa vida”, pontuou Adriana.
A candidata ainda explicou que suas propostas para a educação infantil incluem a ampliação de vagas em unidades onde há espaço, criação de uma programação de construção de Cmeis de qualidade com todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento da primeira infância e planejamento da rede para equiparar as vagas com a expectativa de nascimento de crianças para evitar o défict de vagas.
Leia também: Mabel quer incentivar eventos que movimentam a economia e turismo de Goiânia