Alego dá início às atividades da 20ª Legislatura em 2024

Foto: Maykon Cardoso/Alego

Compartilhe

O segundo ano de trabalhos da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) teve início na noite dessa quinta-feira (15/02), em Goiânia.

Ao ressaltar o compromisso da Casa com a democracia e com os goianos, o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB) aproveitou a oportunidade para apresentar o balanço de 2023. “Nós temos o privilégio de legislar em um regime verdadeiramente democrático, representando, de forma legítima, os anseios daqueles que aqui nos colocaram”, disse.

O governador Ronaldo Caiado (UB) também esteve presente e discursou durante a solenidade. “Chego aqui com um sentimento diferente daquele com que recebi o governo em 2019”, afirmou. “Diferente porque nós hoje enxergamos a realidade e o potencial do Estado de Goiás. Posso atestar, em cinco anos de mandato como governador, que Goiás é um Estado rico, um Estado de potencial ímpar para atender à demanda dos sete milhões de pessoas que habitam aqui”.

Os deputados Paulo Cezar (PL) e Renato de Castro (UB) discursaram pela oposição e pela base, respectivamente. “Um Governo sem crítica construtiva jamais será democrático. Agradeço ao governador pela deferência de ouvir a oposição, nosso papel não é só apontar falhas, mas apresentar soluções”, declarou o decano.

A sessão contou com a presença de 37 dos 41 deputados estaduais. Lucas Calil (MDB), Mauro Rubem (PT), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB) não compareceram. A solenidade foi encerrada por Bruno Peixoto, que convocou a próxima sessão para a terça-feira (20/02), às 15 horas, horário regimental.

Leia também: