Aniversário de Campinas terá jogo de futebol solidário e programação cultural

Agenda celebra os 215 anos do bairro com futebol beneficente, apresentações musicais e ações literárias gratuitas

Bairro de CampinasFoto: Bruno Corsino

Compartilhe

O bairro de Campinas completa 215 anos nesta terça-feira (08/07). Para a celebração, a Prefeitura de Goiânia irá realizar uma programação especial que une esporte, solidariedade e cultura.

Um dos destaques é o amistoso beneficente entre servidores municipais e ex-jogadores do Atlético Clube Goianiense, às 17h, no Estádio Antônio Accioly. A entrada será gratuita mediante a doação de um agasalho ou kit de higiene pessoal. Conforme a Prefeitura, os itens serão destinados à rede municipal de assistência social.

O prefeito Sandro Mabel participará da partida ao lado de ídolos do futebol goiano. “Vamos comemorar o aniversário de Campinas com um evento que vai além do futebol. É um momento de união, solidariedade e valorização da nossa história”, diz. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) organiza a ação que busca a valorização da história do bairro.

“Campinas é um território simbólico e histórico para Goiânia. Estamos celebrando seu aniversário com um evento que envolve a comunidade, promove o esporte e, principalmente, contribui com ações de apoio àqueles que mais precisam”, destaca a secretária da Semasdh, Erizânia Freitas.

Programação cultural

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) preparou uma agenda especial com atividades musicais e literárias gratuitas ao longo do dia. Às 8h, a Orquestra Sinfônica de Goiânia se apresenta no auditório do Colégio Santa Clara. Às 9h, a Biblioteca Municipal Cora Coralina realiza um café da manhã literário com distribuição de livros e homenagem a autores locais.

No período da tarde, às 16h, o Quinteto de Metais e Percussão da Orquestra se apresenta no Coreto da Praça Joaquim Lúcio, durante a cerimônia de entrega da revitalização do espaço. Em seguida, às 18h, a dupla sertaneja César e Alessandro anima o público em frente ao Estádio Antônio Accioly, durante a solenidade do programa Brilha Goiânia.

“Celebrar a história de Campinas é celebrar o início de Goiânia. Um bairro tradicional que guarda muitas histórias, abriga cultura e gente que acompanhou o crescimento da nossa capital”, afirma o secretário de Cultura, Uugton Batista.

Leia também: Prefeitura de Goiânia projeta expansão de metronização para outras linhas de ônibus