Aparecida: Caneta na mão e dinheiro em caixa dão vantagem a Vilmar Mariano

Compartilhe

A disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia tem movimentado o cenário político. O processo eleitoral é um dos mais quentes do estado e os principais nomes já começaram as articulações.

O deputado federal Professor Alcides (PL) buscou ajuda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dois almoçaram nesta semana para falar sobre o pleito. A expectativa do parlamentar, que lidera pesquisas de intenção de voto, é contar com apoio de Bolsonaro na cidade em teve 58% dos votos.

O atual prefeito Vilmar Mariano trabalha pelo apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A boa avaliação da gestão estadual garante respaldo entre os eleitores e soma às lideranças de Gustavo Mendanha e Daniel Vilela (MDB), que também sinalizam apoio ao prefeito.

Apesar de não ser um posicionamento definido e aberto, a dedução é simples: Vilmar já foi escolhido uma vez por Gustavo – para compor a chapa como vice – e caminha com projetos casados com o sucessor.

Outro reforço considerável a Vilmar é o empréstimo de R$ 574 milhões do Banco Brics, que deixa o caixa cheio para execução de obras. Com a caneta na mão e recurso garantindo, a própria gestão pode definir a composição política. Afinal, por que o grupo governista mexeria em time que está ganhando?

Leia também: