Ataque a Israel: Irã alega legítima defesa; EUA convocam reunião do G7

Países estão em alerta na região

Ataque a IsraelFoto: reprodução/X

Compartilhe

Após ataque com drones a Israel neste sábado (13/4), o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, citou que o país agiu em legítima defesa e que ensinaram uma lição inesquecível a Israel.

Ele ainda acusou Israel de ser o responsável por crise no Oriente Médio. “O Irã atribui a causa profunda da crise na região às políticas genocidas e violentas do regime sionista”.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (14/4) que convocará os líderes do G7 para coordenar “uma resposta diplomática unida ao descarado ataque do Irã”.

De acordo com informações da Casa Branca, anúncio feito após Biden conversar por telefone com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Já no Brasil, o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim, disse que o Irã queria fazer uma gesto, mas a questão é como Israel responderá ao ataque.

Enquanto isso, os país da região estão em alerta para novos ataques e a possibilidade de uma guerra generalizada no Oriente Médio.

Leia também: Confira a programação do Goiânia Noise