A duplicação da ponte sobre o córrego Tamanduá, na Avenida Casemiro de Abreu, em Aparecida de Goiânia, entra em nova fase nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de julho. Para a execução de parte da estrutura, a Prefeitura vai interditar temporariamente o cruzamento da avenida com a Rua H-107, no Setor Cidade Vera Cruz. A intervenção é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA).
Com investimento de R$ 3,1 milhões, a obra prevê a construção de uma nova ponte com 24 metros de comprimento e 10 metros de largura. São 7 metros para a pista de rolamento e 3 metros às calçadas. Dessa forma, a estrutura vai conectar os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz, região de intenso fluxo diário de veículos.
Durante os dois dias de bloqueio, os motoristas devem usar rotas alternativas. Sendo assim, os motoristas precisam utilizar as avenidas V-1 e V-5 e as ruas H-107, H-108 e H-161 para contornar o trecho interditado. Agentes da SMTA estarão no local para orientar os condutores e garantir a fluidez no tráfego.
“A gestão Vilela está colocando a casa em ordem e realizando obras importantes para a cidade como essa duplicação da ponte na Casemiro de Abreu, pois vai melhorar significativamente a mobilidade urbana”, destacou o secretário de Infraestrutura Alfredo Soubihe.
A duplicação da ponte integra um conjunto de ações de mobilidade urbana em andamento no município, com foco em melhorar a segurança viária e a fluidez no tráfego em áreas estratégicas da cidade.
Leia também: Brilha Goiânia inaugura nova iluminação em Campinas