Avenida Casemiro de Abreu terá bloqueio total para obras de duplicação de ponte em Aparecida

Durante os dois dias de bloqueio, os motoristas devem usar rotas alternativas

Duplicação da ponte

Compartilhe

A duplicação da ponte sobre o córrego Tamanduá, na Avenida Casemiro de Abreu, em Aparecida de Goiânia, entra em nova fase nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de julho. Para a execução de parte da estrutura, a Prefeitura vai interditar temporariamente o cruzamento da avenida com a Rua H-107, no Setor Cidade Vera Cruz. A intervenção é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA).

Com investimento de R$ 3,1 milhões, a obra prevê a construção de uma nova ponte com 24 metros de comprimento e 10 metros de largura. São 7 metros para a pista de rolamento e 3 metros às calçadas. Dessa forma, a estrutura vai conectar os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz, região de intenso fluxo diário de veículos.

Durante os dois dias de bloqueio, os motoristas devem usar rotas alternativas. Sendo assim, os motoristas precisam utilizar as avenidas V-1 e V-5 e as ruas H-107, H-108 e H-161 para contornar o trecho interditado. Agentes da SMTA estarão no local para orientar os condutores e garantir a fluidez no tráfego.

“A gestão Vilela está colocando a casa em ordem e realizando obras importantes para a cidade como essa duplicação da ponte na Casemiro de Abreu, pois vai melhorar significativamente a mobilidade urbana”, destacou o secretário de Infraestrutura Alfredo Soubihe.

A duplicação da ponte integra um conjunto de ações de mobilidade urbana em andamento no município, com foco em melhorar a segurança viária e a fluidez no tráfego em áreas estratégicas da cidade.

Leia também: Brilha Goiânia inaugura nova iluminação em Campinas