Na manhã desta sexta-feira (07/02), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Ao menos duas pessoas morreram: o piloto e um passageiro. A aeronave tinha capacidade para oito pessoas, mas não há informação de outras vítimas.
A equipe de resgate encontrou os dois corpos carbonizados dentro do avião. Além disso, a aeronave atingiu veículos que passavam pelo local, e, como consequência, um ônibus pegou fogo após o impacto. Enquanto isso, equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar estão no local prestando atendimento e controlando o incêndio.
“A gente atende nesse momento a ocorrência. A gente ainda está colhendo o maior número de informações. No primeiro momento, nossa preocupação é controlar esse princípio de incêndio e socorrer possíveis vítimas”, afirmou o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo.
Os bombeiros atenderam o motorista do ônibus atingido no local. Outras duas pessoas, uma passageira do ônibus, que bateu a cabeça no impacto, e um motociclista, que foi atingido por uma peça do avião, também receberam atendimento. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente.
Leia também: Teto de igreja desaba em Salvador e deixa um morto