Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado e bateu em um muro do Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus Hangar, em Goiânia, por volta de meio dia deste domingo (7). O acidente ocorreu durante o pouso. O piloto e o co-piloto estavam na aeronave e não se feriram. De acordo com os bombeiros, a aeronave se chocou contra o muro do portão que dá acesso à pista e aos hangares e estava vazando combustível. O jato foi resfriado com espuma química e não há risco de explosão.
Os tripulantes não tiveram as identidades reveladas e não precisaram de nenhum atendimento médico. Eles estavam dentro do aeródromo quando os bombeiros chegaram. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.
A empresa responsável pelo jato, Brasil Vida Táxi Aéreo, comunicou por meio de nota que a aeronave “possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia”.
O Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus Hangar é conhecido como escolinha. No local, várias empresas prestam serviços aeronáuticos, como manutenção, venda de peças, locação, além de aulas de aviação.